A melhor jogadora do mundo

Alexandra Priscila do Nascimento conta sobre seu primeiro contato com o handebol.

História de: Alexandra Priscila do Nascimento
Autor: Museu da Pessoa
Publicado em: 11/11/2013

R – Meu nome é Alexandra Priscila do Nascimento, nasci em São Paulo, em Limeira, em 16 de setembro de 1981.

P/1 – E seus pais? Como se chamam?

R – Meu pai se chamava, porque já é falecido, Suemar Jorge do Nascimento, nascido no Espírito Santo e minha mãe, Nelza Maria Gonçalves do Nascimento, nasceu em Minas.

P/1 – E o que seus pais faziam? Fazem? …Continue lendo…

O rei do futsal

thumb_2013110106

História de: Falcão (Alessandro Rosa Vieira)
Autor: Museu da Pessoa
Publicado em: 15/10/2013

SINOPSE
Falcão nasceu Alessandro Rosa Vieira, em São Paulo. Em seu depoimento fala sobre a origem da sua família e a profissão de açougueiro, de seu pai e seu avô paterno. Recorda a infância no bairro Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo. Lembra o início da carreira no Clube Guapira e …Continue lendo…

Passageiro com cobra dentro de ônibus

Passageiro-com-cobra-dentro

Certa vez, tomei um ônibus perto da minha casa, aqui em Belo Horizonte, daí entrou um passageiro que não queria pagar a passagem de jeito nenhum. Já no ponto seguinte, foi impedido de descer pela porta da frente pelo motorista e pelo cobrador. Quando o ônibus continuou seguindo, já no ponto seguinte, novamente o passageiro tentou descer pela porta da frente, e novamente ele foi contido. …Continue lendo…

Uma lição de vida

Uma-lição-de-vida

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. …Continue lendo…